Alex Paim

Bio

Comediante, redator e jornalista.

Contrate

Saiba mais

Atualmente é roteirista do programa Legendários (Rede Record). Já produziu textos para comediantes como Danilo Gentili (Especial IG sobre o Chaves) e Rodrigo Fernandes (Jacaré Banguela - Fora do Ar).

Começou a atuar com stand-up comedy no Rio de Janeiro, fazendo parte da primeira geração de open mics (o quadro “Mico Aberto”) do Comédia em Pé. Foi um dos fundadores do grupo Ponto Cômicos, ao lado dos comediantes Nigel Goodman, Ronald Rios e Ulisses Mattos. Integrou também o grupo Ponto Cômicos com Eduardo Jericó e Pierre Rosa.
Durante o tempo que morou em Brasília, fez parte do projeto Stand-up Iguatemi com Dani Duncan e Edson Duavy e fez parte do elenco do grupo Comédia Capital. Atualmente mora em São Paulo onde já fez participações no Bar Comedians e em shows como Seleção do Humor, Comédia ao Vivo, Segundas Cômicas, dentre outros.

Pelo fato de ser jornalista, sempre aborda assuntos factuais, deixando seus shows e apresentações sempre “quentes” em relação às notícias e assuntos do momento.
Por isso, o seu texto é renovado com freqüência, sempre com observações ácidas e humor inteligente.

Possui um show solo “Ó, Paim, Ó” que apresenta em eventos e convenções de empresas, e já fez parte da programação do Viradão Cultural do Rio de Janeiro em 2010."