Carol Zoccoli

Bio

Atriz, redatora, humorista e filósofa. Carol é a segunda vencedora, ou seja, primeira perdedora do concurso de 8º elemento do CQC.

Contrate

Saiba mais

Carol vem ao mundo desnutrida e cabeçuda, como muitas outras crianças de Rio Verde (GO).
Incapacitada de a amamentar adequadamente, sua mãe, dona Periquitita, enriquece sua alimentação com leite de capivara e pequi, uma vez que a família muda-se para Cuiabá (MT). A menina sai ganhando peso mundo afora.
Carol ainda hoje deseja reaver o corpo que tinha quando recém-nascida. "Pelo menos eu era magra."

Ainda jovem a menina mostra-se exímia comediante. Na escola os apelidos variam de pintor de rodapé a salva-vidas de aquário.
Cansada de ser a engraçada da turma, Carol decide enriquecer sua beleza interior e conta bancária indo estudar Filosofia na Universidade de São Paulo, onde se forma bacharel e defende um mestrado em Estética e História da Arte.
É próprio do sábio mudar de opinião: pobre e com a beleza interior jamais tão maltratada, Carol volta atrás e torna a ser a garota marota dos seus áureos tempos de infância.
Carol inicia sua carreira no humor em 2007, exercendo o gênero comédia stand up, e logo se faz notar por seus seis ou sete supostos amigos.
Os meios de comunicação, como as tvs Tupi e Manchete, convidam-na para entrevistas e muitas oportunidades lhe aparecem repentinamente.
Carol é a segunda vencedora, ou seja, primeira perdedora, em quase todos as chances que lhe são dadas, desde testes para comerciais até o concurso para 8º elemento do CQC.
Carol então vira roteirista do programa É tudo improviso, da Band; escreve a peça 50 Minutos e nela atua, apresentando-a em São Paulo e no festival de teatro de Curitiba; faz parte em 2010 do programa Transalouca, na rádio Transamérica; apresenta seu show de stand-up no Canadá (inclusive em inglês e francês), Inglaterra e Portugal; estuda na École Nationale de l'Humour e na Ligue Nationale d'Improvisation, em Montreal, e na escola de improvisação Second City, em Toronto; e, em 2011, participa do programa Amazônia, da TV Record, voltado ao tema da sustentabilidade.
É mentora do projeto "Noite do Mico Aberto" com Fernando Muylaert, onde promove um concurso com iniciantes de Stand Up, em São Paulo.