Edson Júnior

Bio

Vencedor do "1º concurso de stand up comedy" do Risadaria, em 2011.

Contrate

Saiba mais

Com um humor que vai do educado ao debochado, Edson Jr. conta suas experiências com relacionamentos, televisão, infância e outras peculiaridades da vida cotidiana.
Tudo isso com algumas pequenas doses de imitações e com textos totalmente adaptáveis ao público local. Seu maior compromisso é estar sempre renovando conforme as tendências e os temas que estão em foco.

Formado em publicidade e propaganda, começou a escrever textos em casa, por vontade própria e sem interesse em se apresentar. Porém depois de seu primeiro Open Mic em 2008 resolveu atuar na área onde destrincha textos de autoria própria com muita originalidade e inteligência.
Uma das grandes vantagens do humorista é criar textos novos a cada espetáculo. Hoje com mais de 3 anos de experiência em eventos coorporativos e espetáculos em casas de shows Edson Junior vem ganhando projeção no cenário do humor através de seus eventos, participações em programas de tv, mídia, entrevistas e prêmios que podem ser conferidos neste release.

Desde 2008 Edson Junior vem integrando e fazendo participações em grupos do estado de São Paulo. Comédia a La Carte, Pimenta na Goela e Comédia Instantânea são alguns desses grupos.
Realizou uma temporada de 1 ano no Metrópole Restaurante (Santos) e atualmente está em cartaz no Santo Canto Bar (Praia Grande) há mais de 6 meses.
No ano de 2011, Edson Junior consagrou-se campeão brasileiro de Stand Up Comedy, concorrendo com mais de 270 humoristas. O campeonato aconteceu no RISADARIA – Maior evento de humor da América Latina dirigido por Paulo Bonfá – durante quatro dias na Bienal do Ibirapuera.
O evento contava com muitas atrações de várias vertentes do humor, desde monstros da comédia como Danilo Gentili, Rafinha Bastos se apresentando de cara limpa até esquetes de palhaços, amostras de fotos, quadros, livros, humor no rádio, na tv e na internet entre outras coisas.
O evento também contou com a estréia da CASA DE VIDRO, uma espécie de Reality Show onde os 6 classificados de cada região do país – dentre eles Edson Junior – ficaram confinados durante os quatro dias de evento participando de atividades e eliminatórias até o dia da grande final.
Em uma tarde inspiradíssima Edson Junior deu um show de apresentação e levou para casa o prêmio de R$3.000,00 mais o título do 1°Campeão Brasileiro de Stand Up.