Fábio Porchat

Bio

É um humorista e ator brasileiro, conhecido pelo tipo de humor neurótico e indignado.

Contrate

Saiba mais

Fábio Porchat (Rio de Janeiro, 1 de julho de 1983) é um humorista e ator brasileiro.

Ainda bebê foi para São Paulo onde morou até 2001. Em 2002 quando era aluno da ESPM foi descoberto no Programa do Jô ao parodiar um trecho do programa Os Normais no palco, sendo por isso convidado para testes na Rede Globo, indo morar no Rio.

Formado em Artes Cênicas na CAL - Casa de Arte das Laranjeiras, RJ, é hoje também redator de humor da Rede Globo de Televisão, onde escreveu e atuou no programa Zorra Total, e escreve para o programa Junto e Misturado. Atualmente ele está na equipe do programa dominical Esquenta, como roteirista.

Autor das peças teatrais encenadas no Rio de Janeiro: "Infraturas", em que atuou com Paulo Gustavo; "Olho de Boneca"; "Elas Morrem no Fim"; "Calabouço"; "Velha é a Mãe", esta última encenada por Louise Cardoso e Ana Baird, 2° lugar no concurso promovido pelo Centro Cultural Banco do Brasil, em 2006; a esquete "O Crítico" ganhou o Prêmio do Júri Popular no Salão Carioca de Humor.

Em 2006 iniciou sua participação no grupo de comédia stand up, Comédia em Pé, juntamente com Cláudio Torres Gonzaga, Fernando Caruso, Léo Lins e Paulo Carvalho, um dos principais espetáculos de stand up comedy no Brasil, se apresentando também em outros shows e festivais, como o Risorama, no Festival de Teatro de Curitiba e o Comédia Ao Vivo, em São Paulo.

Em 2007 ficou com o segundo lugar no Festival de Curtas do canal AXN com o premiado "O Lobinho Nunca Mente", de sua autoria junto com Ian SBF, diretor do curta.

Em 2008, dirigiu a montagem de "Pic Nic no Front", de Arrabal.

Em 2009, escreveu, produziu e dirigiu "Palavras na Brisa Noturna", texto livremente inspirado no livro "As Boas Mulheres da China", da jornalista chinesa Xinran Xue, com uma apresentação especial durante a FLIP, em Paraty, que contou com a presença de Xinran Xue. A peça foi encenada no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Em 2010 estava em cartaz com o solo "Fora do Normal", apresentando-se em diversas cidades do Brasil. Fez parte do programa Junto & Misturado e atualmente é casado com Patrícia Vazquez.

Roda atualmente o longa "Vai Que Dá Certo", de Maurício Frias, comédia com Bruno Mazzeo e Danton Mello.