Gus Fernandes

Bio

Gus Fernandes é natural de Jundiaí, cidade mais conhecida como a terra da uva e da vulva.

Contrate

Saiba mais

Gus Fernandes é natural de Jundiaí, cidade mais conhecida como a terra da uva e da vulva. Além de ator, cuja formação foi consolidada através de cursos de renome como Teatro Escola Célia Helena, Studio Beto Silveira, Oficina Teatral Denise Del Vecchio e Studio Fátima Toledo, Gus Fernandes é um humorista criativo, versátil, inteligente e com grande capacidade de improviso.

A versatilidade de Gus Fernandes se torna, facilmente, explícita no seu trabalho pois abrange desde o Stand-up Comedy – estilo mais conhecido como humor de cara limpa e sem qualquer tipo de adereços onde o humorista apresenta-se munido apenas de sua cara de pau, um microfone e uma boa idéia na cabeça - às esquetes, onde suas sátiras são incorporadas pelos mais hilários e criativos personagens.

A sua formação de ator favorece os dois estilos de comédia pois em ambas pode-se notar sua segurança no palco e sua capacidade de construção de textos irreverentes e de personagens sólidos. Gus Fernandes é um dos criadores do espetáculo Rashowbico, um show de humor onde atores apresentam personagens hilários. O show acontece semanalmente e vem, a cada dia, conquistando o carinho do público e também seu espaço nas noites paulistanas. Também faz parte do Segundas Cômicas, onde apresenta seus textos em forma de Stand-up Comedy ao lado de seus comparsas. Na mídia, apresentou-se no programa do Jô Soares, Pânico na rádio, Transalouca, programa SBT Realidade da Ana Paula Padrão, programa Mulheres, programa do Ronnie Von, "Câmera Café", que era exibido no SBT, e do extinto quadro "Crash! Irritando os Famosos" , que era exibido no programa Superpop da REDETV, entre outros.

No teatro, apresenta-se ao lado da multimídia Nany People’ no espetáculo Nany People’ Salvou Meu Casamento que retrata de maneira bem humorada os pontos de divergências entre os casais desde o início do relacionamento até quando completam 60 anos de casados. O espetáculo é sucesso de crítica e público em São Paulo e também pelas 16 capitais por onde passou.

Gus Fernandes já teve a honra de dividir, e ainda divide, o palco com os melhores humoristas em atividade no país, entre eles: Robson Nunes, Luiz França, Danilo Gentili, Dani "Calabresa", Fábio Rabin, Fernando Caruso, Marcelo Mansfield, Rafael Cortez, Oscar Filho, Paulinho Serra, Evandro Santo, Angela Dip, Diogo Portugal, Bruno Motta, Nanny People’, Rogério Morgado, Michel Matos, Renato Tortorelli, Miclei D' Queiroz, Marco Barreto, entre outros. Em sua opinião, o trabalho de um humorista é extremamente grandioso e nobre pois possibilita levar alegria, riso e descontração a um povo que sofre diariamente com todos os malefícios que um país emergente e cada vez mais crítico pode proporcionar.