Marco Luque

Bio

Conhecido pelo seu personagem Jackson Five e por integrar a bancada do CQC.

Contrate

Saiba mais

Aos 18 anos, Luque abandonou o curso de artes plásticas para se dedicar ao futebol.
Sua primeira equipe como jogador foi o Esporte Clube Santo André, equipe do ABC paulista. Aos 21 anos se transferiu ao Numancia (time da segunda divisão da liga espanhola). Por conta da pesada e puxada vida de jogador de futebol, acabou encerrando a carreira ainda muito novo.
Luque deixou a carreira de jogador de futebol para voltar a estudar artes e então, posteriormente, tornar-se ator.
Envolvido no teatro desde a infância, partiu para o humor. Atualmente, é um dos apresentadores do programa Custe o Que Custar da Rede Bandeirantes, ao lado de Marcelo Tas e Oscar Filho; e mantém um quadro na Rádio Mix FM com o motoboy "Jackson Five". Apresentou, em 2010, um programa só seu, chamado O Formigueiro.

Fez parte do elenco da Terça Insana, onde apresentava diversos personagens, e já atuou em outros espetáculos, tais como: "Quarteto em Rir Maior", "Tudo Pela Fama", "Quando as Máquinas Param", "O Auto da Barca do Inferno", "Sextas de Comédia", "Humor aos Pedaços", "Inês" e "Improvável".
Participou do grupo "Comédia ao Cubo", dublou filmes, foi locutor, fez diversas campanhas publicitárias e participações no seriado Carga Pesada[8] e no quadro "Álbum de Casamento" do Fantástico, ambos da Rede Globo.
Também atuou em peças do dramaturgo Plínio Marcos. Em (2009) pôde ser visto no cinema em dois trabalhos nas telas, ambos de Marcelo Galvão: "Bellini e o Demônio" e "Rinha", onde interpreta Wilson, que é dono de uma das lutadoras de vale-tudo.
Após larga experiência nos palcos, descobriu seu talento no Stand-up Comedy, contando histórias de sua vida de uma forma inusitada. Argumenta assuntos do cotidiano com o público, e relembra histórias de alguns acontecimentos pessoais divertindo o público.


STAND UP
Com todos os shows lotados e sessões extras, “Tamo junto!” foi eleito pelo público como melhor comédia Stand Up de 2009 no Guia da Folha, organizado pelo jornal Folha de São Paulo.
Em 2010 e 2011, apresentou a WebSerie “Na roda do Esquerdinha”, especial sobre a Copa Do Mundo e Copa América, sendo um dos programas mais acessados na internet, comprovando mais uma vez o seu talento em criar personagens.

Com Labutaria, o ator sobe novamente aos palcos lotando todos os shows da temporada iniciada no ano passado. O sucesso fez com que o projeto seguisse em frente e a turnê 2012 está agendada pelo Brasil, garantindo momentos de um show inesquecível.

LABUTARIA tem 75 minutos de pura diversão e conta com a dinâmica do ator em se apresentar sozinho. Luque interpreta 5 personagens inspirados no trabalho de profissionais íntimos do nosso dia a dia, o motivo dá idéia do nome do espetáculo, porém totalmente distintos em suas caracterizações, reiterando todo o seu talento na criação dos textos, na sua versatilidade e agilidade em cena.

Durante os 75 minutos do espetáculo, o público vai assistir a um delicioso e engraçadíssimo desfile de tipos populares, entre eles o hiperativo Betonera, um personagem de peso que promete deixar a platéia sem fôlego. Completam o show quatro de suas criações mais famosas do grande público.