Marcos Castro

Bio

Humorista, vlogueiro e matemático.

Contrate

Saiba mais

Marcos Castro é um comediante diferenciado, Mestre em Matemática pela UFRJ, que tem se destacado por suas observações inteligentes e humor aguçado, baseado em fatos cotidianos, sem recorrer a personagens, sonoplastia ou adereços.
Sempre atualizando seu repertório próprio para despertar novas gargalhadas no público, Marcos Castro tem feito diversos shows de stand-up comedy, gênero de humor que cada vez mais ganha espaço no Brasil, e que tem nele um dos principais representantes da nova geração.
Presença constante nos principais clubes de comédia do país, como Comédia em Pé, Clube da Comédia, Comédia Ao Vivo, Comedians, entre outros shows no Brasil, Marcos também já acumula participações na TV nos programas Domingão do Faustão, Programa do Jô, A Praça É Nossa, 1 contra 100 e Tudo É Possível.
No mundo corporativo já participou de diversos eventos e campanhas de incentivo, entre eles o Salão do Automóvel 2010, com Marcelo D2, Pitty, Roger e Emanuelle Araújo.
Atualmente está em cartaz em São Paulo e Rio de Janeiro. Na internet, acumula mais de 15 milhões de visualizações e 80000 inscritos em seu canal no YouTube.
stand-up comedy

Marcos fez sua primeira apresentação em 2007 no grupo Comédia em Pé, participando do Mico Aberto, espaço destinado àqueles que desejam entrar no mundo da comédia.
Depois da boa repercussão, fundou o grupo Sindicato da Comédia, com duas temporadas de sucesso na Casa de Cultura Laura Alvim.
Com apenas um ano de estrada participou do Domingão do Faustão no concurso de humoristas Quem Chega Lá. No primeiro dia do quadro Marcos foi o único a se classificar, sendo destaque na emissora e também no portal globo.com.
Marcos participou três vezes do programa, chegando à final da competição.

Na televisão Marcos também participou do Programa do Jô, Tudo É Possível, A Praça É Nossa, 1 contra 100, CQC, Agora é Tarde, além de partipações nos canais People+Arts e Comedy Central.Desde que começou Marcos acumula shows em diversos estados do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Goiás, Espírito Santo, Minas Gerais, Ceará, Pernambuco e Alagoas.

internet

Quando o assunto é internet, Marcos tem uma longa história.
E, 1999, com 13 anos, foi dono de um site sobre a série FIFA para PC (Fifa Mania), que chegou a ter 9000 visitas diárias.
Com 15 anos também foi um dos responsáveis pelo site RPG Menace, dedicado ao programa RPG Maker.
Na mesma época Marcos lançou um jogo para a plataforma, chamado Portal.
Em 2006 criou seu primeiro video para o YouTube, e em 2007 teve seu primeiro vídeo de sucesso: uma paródia da música de abertura do seriado Jaspion.
Em 2011 Marcos começou a dedicar-se mais à publicação de videos para os internautas.
Alternando entre vlogs com assuntos predominantemente nerds e paródias musicais junto com seu irmão Matheus Castro, ele vem ganhando destaque em blogs como Jacaré Banguela, Sedentário & Hiperativo, e também fora da web, sendo inclusive destaque em revistas como Época e Megazine.

Marcos já levou seu stand-up a convenções, festas e diversos eventos corporativos para empresas como Volkswagen, Infoglobo, Kraft Foods, Bavaria Premium, Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro, Fetranspor, Plasutil e Farmoquímica.