Rafael Marinho

Bio

Ator e comediante. Cearense radicado em São Paulo integra o elenco do programa "Os Impedidos" da TV Gazeta.

Contrate

Saiba mais

O Stand-up Comedy é sinônimo de humor inteligente e atual, e é uma forma muito particular de comédia, considerado por muitos a forma mais difícil de humor uma vez que o humorista sobe ao palco desprovido de figurino ou qualquer outro recurso cênico, dispondo somente de um microfone.
Todos os textos apresentados são de autoria do próprio ator, e não é usado de forma alguma textos ou piadas de outros comediantes ou de senso comum.
Seguindo esta linha e prezando pela originalidade do seu texto, sempre com um bom humor peculiar e inteligente, Rafael Marinho leva ao palco um bate-papo informal sobre desajustes sociais, neuroses, buscas espirituais e tudo mais que nos cerca, extraindo comicidade dos absurdos da vida cotidiana.

Rafael Marinho iniciou sua carreira no humor em Fortaleza, mas foi em São Paulo onde especializou-se no stand-up comedy, onde foi considerado pela Revista ‘Época São Paulo’ (Ed. Globo - Abril/2008) um dos grandes talentos da nova geração do humor em São Paulo, em matéria ao lado de Rafinha Bastos, Carol Zoccoli e Danilo Gentili.
Sua trajetória inclui participações em diversos programas de rádio e TV como Pânico, Transalouca, Café com Bobagem, Programa do Jô, A Praça é Nossa e vários outros em todas as grandes emissoras do país. Participou recentemente do quadro Maratona do Humor no programa Tudo é Possível na TV Record e é um dos apresentadores do programa Os Impedidos, que vai ao ar todos os domingos pela TV Gazeta Com tiradas que vêm se destacando nas noites paulistanas, sua presença é cada vez mais frequente nos palcos do humor em todo o país.