Warley Santana

Bio

Conhecido pela sua vasta experiência em comerciais e por seus trocadilhos divertidos.

Contrate

Saiba mais

Warley Santana, ator, apresentador e humorista, faz parte da nova geração de talentos brasileiros.
Em pouco tempo, seu nome se tornou conhecido em todo o país, coroando 10 anos de dedicação.
Seu humor inteligente e limpo vem agradando a todos os públicos e se tornando um dos humoristas mais respeitados e requisitados do Brasil.

Formado em artes cênicas, letras, tradutor-intérprete de inglês e espanhol - viajou mais de 15 países.
Fez vários cursos de interpretação para cinema e televisão (novelas e propagandas) com diferentes métodos, de aperfeiçoamento de atores, de expressão corporal, entre outros. E mais recentemente de ventriloquismo da Maher Studios.

Warley Santana ficou conhecido por se apresentar sem apelações e em entrevista ele comenta, "As pessoas estranham o fato de eu não falar palavrões nas apresentações", o que é um diferencial.

TV E PUBLICIDADE

Em 2008 Warley Santana se apresentou para o grande público da TV como repórter do consagrado programa de televisão – "CQC", exibido pela TV Bandeirante e na mesma emissora fez outro trabalho no elenco de "O Formigueiro", conquistando o público com a trocadilheira formiga Jura, onde começou a trabalhar com manipulação de bonecos.
Já fez mais de 20 comerciais como protagonista, sempre aliado à grandes marcas como VolksWagen, Chevrolet, Fiat, Vivo, Kaiser, Fila, Microcamp, Brahma - gravado na Espanha, entre outros. Atualmente, ele pode ser visto em comerciais da Smirnoff, Net, Amanco e Greenpeace, este último sendo veiculado também nos cinemas.

BONECOMÉDIA

Warley Santana traz para o Brasil "Stand Up Ventriloquism" que é o humor do Stand Up misturado a esquetes com bonecos bem humorados, esse formato de show vem fascinando platéias do mundo todo, nos EUA já é sucesso absoluto assim como em muitos países da Europa e Ásia, já há alguns anos.

E agora ele apresenta o inovador - "Bonecomédia" (Stand Up Ventriloquism) - com Seu Antenor um velhinho muito simpático, porém muito mulherengo, além do Juanito, um carinha irrequieto e muito falador, ao qual faz o Warley Santana suar a camisa, tem ainda a Marta uma senhora pra lá de temperamental, entre outros que estão por vir. Neste formato de show Warley Santana se utiliza da técnica do ventriloquismo, que é a arte de falar sem mover os lábios, fazendo parecer que os bonecos tem voz e vida.

CINEMA E TEATRO

Como ator Warley Santana já gravou duas importantes web séries, "O Legado", da Editora Abril e a série "Copie e Cole" do MSN. Em cinema Warley Santana é hoje um dos atores que mais fez curtas metragens no Brasil, são mais de 40 no currículo. Fez também vários longas metragens, mais recentemente "O Filme dos Espíritos" onde interpreta um maquiador de cadáveres, e ainda o filme "Rinha" fazendo o papel de um jornalista. Os dois filmes lançados em 2011.

Foi no teatro onde tudo começo. Para desestressar das traduções Warley optou por fazer teatro e em meados de 2003 ingressou na escola de teatro Nilton Travesso e não parou mais, fazendo outros cursos como por exemplo o grupo TAPA. Logo apareceram convites para atuar, fez inúmeras peças entre elas, "Canto a Vida e a Vida" – drama do diretor Sérgio Bambace, fez também "De Corpo Presente" – tragicômico que ficou em cartaz por mais de 1 ano, vieram outras como "O Casamento do Pequeno Burguês" e ainda "A Farsa do Juiz Corregedor" de 2006, uma comédia Dell'Arte. Os vários gêneros mostram a versatilidade e a flexibilidade de Warley Santana como ator.

STAND UP E MC

Warley Santana faz humor, stand up e improviso com os acontecimentos da sua própria experiência de vida e do cotidiano. Já viajou o Brasil todo com seu Show de Stand Up, provando que é possível fazer sucesso sem piadas pesadas e/ou inúmeros palavrões, por isso convidado a voltar e se apresentar com seu show em várias cidades por onde já tinha passado. O que lhe rendeu e rende vários convites de grandes empresas para se apresentar com seu show em eventos de confraternização, apresentação de produtos ou ainda como Mestre de Cerimônia.