Neves

Bio

Um dos criadores do grupo "Limão e Gelo" e pioneiro do Stand Up em Campinas.

Contrate

Saiba mais

José Neves Junior, ou simplesmente Zé Neves, nasceu em Campinas, interior de SP, no mês de fevereiro do distante ano de 1980.
Embora algumas pessoas insistam em dizer que ele é fruto da década de 70, pois fora encomendado em tempos de ABBA, Bee Gees e Frenéticas, Zé Neves é um legítimo fruto da década perdida, que cresceu assistindo Bozo, Sérgio Mallandro e Rá-Tim-Bum.
Logo, as chances da família Neves contar com um anormal sempre foram enormes. E não deu outra.

Aluno meia-boca desde moleque e sempre avesso a ciências exatas, tinha um futuro no mínimo estranho pela frente: foi aprovado no vestibular da Unicamp/CESET e foi estudar Tecnologia da Informática. É lógico que a experiência não deu certo; porém, conheceu muita gente e decidiu montar uma linha de ônibus fretado, para os estudantes-viajantes entre Campinas e Limeira. Sem perceber, treinou suas palhaçadas durante 3 anos nas viagens diárias e, então, resolveu ir atrás daquilo que sempre gostou: comunicar, entreter, fazer rir.

O primeiro passo foi a gravação de um piloto de locução caricata para enviar às rádios da região de Campinas, mostrando sua vontade em trabalhar nesse ramo. As portas na cara foram muitas: sem experiência e sem formação específica na área, é difícil conseguir alguma coisa. Mas teve quem acreditou: Zé Neves teve seu piloto aprovado e foi apresentar o humorístico matinal "A Hora da Vaca", na Clip FM, rádio de Indaiatuba/SP. Uma excelente experiência, muito aprendizado e uma deliciosa sensação de estar fazendo aquilo que gosta!

A experiência no rádio teve fim e, ainda com ânimo pra continuar no caminho do riso, uniu-se a 3 malucos para fundar em 2008 o Grupo "Limão e Gelo" de Stand Up Comedy.
Entusiasta dos grandes nomes da Comédia em Pé no cenário brasileiro, o Grupo "Limão e Gelo" permaneceu fora de atividade por alguns meses.
Porém, numa nova roupagem (com Jou Pereira, Fábio Lima, Pedrão Zelig,Tom Perroni e Zé Neves) voltou com tudo, caprichando nas apresentações e arrancando risadas (nem que seja por meio de ameaça) da platéia do Jockey Piano Bar, no centro de Campinas, onde o grupo se apresenta desde Maio/2009, sempre às quartas-feiras.
Com o resultado positivo na primeira empreitada, outros estabelecimentos interessaram-se pela proposta do humor stand up e o "Limão e Gelo" passa a apresentar-se também às quintas-feiras na Cia. dos Espetinhos, próximo ao Balão do Castelo, também em Campinas/SP.